22 de jul de 2007

Trabalhos da semana

Essa semana fiz uns convites para meu sobrinho. A mãe dele , que é minha cunhada, estava na dúvida entre Ursinho Pooh e Mickey, então eu a influenciei pelo Mickey, pois é uma velha paixão que tenho. Teve um tempo que eu falatava andar com orelhas pretas pelas ruas rsrsrs , pois eu tinha quase tudo do Mickey, edredon, camisetas, pijama de seda, xícaras, copos, toalha de mesa, brinco de ouro..... e tudo mais que encontrava. Depois com o nascimento das meninas, essa paixão foi passando e fui substituindo essas preferencias pelas princesas, Moranguinho , Hello Kitty....
Bom, aqui estão os convites, fiz dentro de umas caixinhas , na parte interna da tampa as informações da festa e balinhas de frutas cítricas dentro .






Como foi para minha cunhada, então me ofereci para decorar o bolo. Já faz um tempo que não mexo com nada de cozinha, pois não tenho tempo. E apezar da falta de prática ficou legal.

Ontem decorei uns banners em uma festinha de 1 ano. Dá uma vontade de pegar um desses e fazer uma super página de scrap. Uma hora dessas arrumo uma que compre a minha idéia. Por enquanto a penas decora as bordas e essas borboletas que já é a terceira vez que faço. Parecem costuradas, mas na verdade colo tudo com cola quente.
Esses vasinhos já fiz uma vez, foram publicados na ultima edição da Papel Guardado. Repeti a idéia para essa festinha. São vasos em MDF com fotos da aniversariante em várias fases, dentro flores de feltro e pirulitos de chocolate. Em uma proxima oportunidade darei a receitas desses pirulitos.

Mesa de bombons decorada.

13 de jul de 2007

+ caixas + convites




Esses convites foram feitos naqueles porta crachás. Deu um efeito de mini album. Foi bem especial de fazer, pois a aniversariante ficou dois meses em uma UTI. Agora está recuperade e pronta para comemorar os seus 9 anos.



É engraçado como essas caixinhas sempre atraem outra rsrsrs . É o seguinte, faço a caixa e coloco embaixo uma etiquetinha com meu nome e tels. Então quase smpre quem ganha me liga para encomendar novas caixas e assim tenho feito sempre, tanto para darem de presente, quanto para lembrança e enfeite de mesa de convidados de festas de aniversários.

9 de jul de 2007

Lilás


Quinta feira passada foi aniversário de Luma, minha filha do meio. Esse ano ela não quis festa grande, preferiu alguma coisa no apartamento mesmo e ganhar um MP4. Mas uma das coisas que ela também demonstrou querer ganhar seria a pintura do quarto de rosa para lilás. Até chamei um pintor que estava aqui no prédio para ver a lista de material e preço da mão de obra.
Mas acabei enrolando e não comprei as tintas. Quando foi na segunda (feriado aqui) ela me falou: " É mãe... acho que não vai dar tempo pintar meu quarto até o dia do meu aniversário...." Foi quando em um impulso falei com ela: " Vamos pintar agora???" E ela topou claro rsrsrs
O detalhe é que eu só tinha meia lata de tinta branca, então fui misturando vermelho com azul até dar lilás.
O quarto antes era todo rosa com o detalhe do roda meio mais colorido, eu tinha pintado uma paisagem verde e colei borboletas, abelhas e fadinhas de biscuit.
Bom essa sou eu em pleno trabalho de pintora.


O visual do quarto depois de pintado Fiz por todo o quarto esses detalhes de madeira com fotos das meninas em preto e branco
, entre uma foto e outra flores Heidi Swapp. E sianinha contornando as molduras de gêsso. Foram 30 metros de sianinha.






Bom, nada escapou, molduras dos quadros, roupas da bonecas, caixas, porta retratos, tudo virou lilás.Fiquei com as pernas moídas de cansada, mas valeu, pois Luma ficou muito feliz e alegre em mostra as colegas o seu novo quarto Lilás.