25 de ago. de 2007

Um olhar especial


Essa página foi um lift de um lindo LO da minha amiga Cris Lopes.
Bom, para quem acompanha me blog viu que a três meses atrás chegou aqui em casa o mais novo membro da família, um lindo filhote de Yorkshire. O nome dessa coisinha linda é Luck.
No dia que ele chegou, foi uma alegria muito grande, as meninas encantadas e acompanhando cada passo que ele dava. Imediatamente providenciamos caminha, vasilhas para ração e água (encontrei umas saboneteiras plásticas com formato de cachorro), toalha, brinquedinhos, shampoo, perfume e tudo mais que esse pequeno príncipe tinha direito.
Bom, mas existia algo de errado, ele se batia em tudo que encontrava pela frente e quando colocamos ele na cestinha que não tinha mais que 6 cm de altura ele não descia com medo.
Fiz então alguns testes e tive quase certeza que ele não enxergava. Imediatamente liguei para pessoa que me vendeu para ver se ela também tinha notado algo. Como lá tinham outros filhotes e ele acompanhava a todos , então elas não notaram. Ela pediu para eu levar ele de volta e me devolver o dinheiro.
Na hora meu coração apertou, olhei para aquele bolinho de pêlos e algo muito forte me dizia: Não quero devolver! quero ficar com ele.
Chamei então as meninas, expliquei o que estava acontecendo e qual era a minha opinião.
Eu as recebi sem saber como seriam, loiras, morenas, baixas , altas, com saúde perfeita ou alguma limitação e já as amava desde quando foram geradas. Deus assim permitiu que vinhessem saudáveis e muito inteligentes. Mas se não tivesse ocorrido dessa forma eu as amaria do mesmo jeito, mesmo sem escolha.
Nesse caso, temos a escolha, ficar ou devolver.
Ficar seria agradecer por tudo que recebemos até hoje e acima de tudo poder ver de perto que mesmo com pequenas limitações todos os seres tem condições de se desenvolverem e serem amados.
Ficamos então com nosso pequeno pimpolho. Fiz um tratamento com antibióticos tópico por 30 dias, como tentativa de poder ser alguma inflamação no globo ocular.Era uma vaga tentativa, já que aqui não tem nenhum veterinário especialista em olhos e nem tão pouco equipamentos para fundo de olho de animais.
Bom, usei a pomada até eu conter minha vergonha e pedir um amigo meu que é oftamologista e um anjo na terra que tem muuuuuitos filhos adotados.
Ele se dispôs a olhar e até operar caso fossse uma catarata. E lá fui eu ao seu consultório no final do dia, para que os pacientes não percebessem rsrsrs
Cuidaddosamente foi feito nele todos os exames possíveis, em todos os aparelhos para humanos.
Bom, foi constatado que ele tem um problema congênito, no vítreo ocular.
Foi confirmado o que eu já sabia.
Sentia que estava sendo colocado no nosso caminho uma linda lição de amor e um olhar especial de ver as diferenças.
Luck já está com 5 mêses. É um tiquinho de coisa. Considerado bem menor que o padrão da raça. Já se adaptou bem, não bate mais em nada, sabe onde fica tudo dele, cama, comida. Rola pela casa , ele e Clara como dois amigos. As menians tem descoberto uma nova alegria e uma responsabilidade de cuidar de um brinquedo que faz xixi e outras coisinhas mais rsrsrs
Bom, essa é a história do meu pequeno Luck.
Beijos.

26 comentários:

kaká disse...

Ai que fofo!!!! Estou em lágrimas aqui, tinha loucura por um cachorrinho desses, mas no final nunca deu certo, tenho duas lhasas mas coitadas, ficam confinadas na minha área de serviço, pois estou acampada e nem posso deixar que circulem pelo apto. que não é meu...

Bianca Alonso disse...

rNossa, Ká, que lindo!! O layout, o Luck e a história, tudo lindo! Emocionante!
Ainda bem que ele foi parar na sua casa, com pessoas que souberam acolhê-lo e dar amor :))))) Uma lição muito bonita!! Gente,ssa é a Ká, tem um coração ennoooooormeeeee :))))

bjkas!!!!

Angela disse...

muito linda a história, e vcs juntos....ele vai ser um companheirão prá toda vida! bjo

Cris Lopes disse...

Que história linda! Que lição de vida, Ká! O que amor que voc~e tem por ele e o que você está ensiando à suas gatinhas, não tem preço!
Parabéns!
Bjs

Márcia Mattos disse...

Oi Karine

Que linda história de amor por um outro ser!!
Uma das melhores coisas que fiz foi comprar meu bichon frisée há 3 anos, tudo ficou mais alegre em minha casa, até a pressão do meu marido abaixou....
Eles são criaturas abençoadas não é??
Beijos
Márcia

Renata Pessoa Carvalhaes disse...

Ai Ká, o Luck é muito lindo!
Que bom que ele foi morar aí com vocês, não foi por acaso... Essa é uma lição que ficará pra vida toda no coração das meninas.
Parabéns pela linda página, pelo Luck e pela pessoa incrível que você é!:)
Um beijo!

LilianPacheco disse...

emocionante essa história...
eles são adoráveis, esses companheirinhos !
E sim, que ensinamento lindo vc deu a sua família e a todos que vêem aqui te ler.
bjs
Lilian

Natália Rosin disse...

Ai, pensei que fosse "só" uma página do cachorrinho, mas quando li o post... Aff, emocionei...
Que linda vc é, Ká. Fico mt feliz de conhecer pessoas assim.
Mas agora falando do LO, as fotos estão muito lindas! Amei.

bjs

ºnati

Inga disse...

Aaaah que lindo ! As coisas realmente não acontecem por acaso, com certeza o coraçãozinho dele agradecerá sempre por ter encontrado vocês na vida :-) E viva o Luck !!!
Mujer, vou linkar seu blog, posso ?

Débora Prass disse...

Que história linda! Uma lição que suas filhas jamais esquecerão!

Cris Lopes disse...

Quero mais novidade, Ká!
Tô aqui esperando!
Bjs

Anônimo disse...


Seu blog tá lindo lindo!!!
Histórias lindas e trabalhos mais bonitos ainda...
Vc é muito especial mesmo!!!
Beijão
Eunides

Anônimo disse...

se não fosse real, poderia jurar q seu texto era uma fábula (aquela que tem moral da história no final); lindo demais o q vc escreveu, e olhe q não sou fã de bichinhos de estimação, mas a história é comovente. parabéns pela atitude e obrigada por compartilhar essa lição de vida conosco.

Unknown disse...

Olá amiga.
Quanta coisa linda tem aqui no seu blog.
Estou encantada.
Parabéns por seu bom gosto.
Abraços
Cintia

Lila Moura disse...

Lindo demais. bjs

Julia Cotrim disse...

Luck é mesmo um menino de sorte!
Acompanhei essa estória desde o início e me lembro de você, Karine, falando que achava que ele não enchergava direito e que iria levar ao veterinário para ver o que estava acontecendo. Mas que o resultado não afetaria em nada sua decisão de tê-lo em sua casa.
Você é linda por dentro e também por fora!
E eu me orgulho de ser sua amiga e sua sócia!
Beijos carregados de amor

Julia Cotrim disse...

Kaká amiga minha adorei sua visita lá no meu blog!
Olha só precisamos marcar nossa reunião da Papel Guardado para semana que vem tá?
Quando voltar de Sampa eu te ligo.
Bjs enormes e te amo também!

Unknown disse...

que lindo estou em lagrimas.tambem tenho uma filha cachorro chamada nina que veio pra mim doentinha e rejeitada e ela hoje esta com 3 meses e eh uma coisa linda. raca dela eh a salsicha preta e canela e ela eh muito importante pra mim e sei bem o que vc sentiu. beijos e parabens pela atitude.

Anônimo disse...

Linda prova de amor, e belo exemplo que vc deu. Parabéns!!!!!
bjs
Branca

MissBFashion disse...

Até chorei ao ler a sua história.
Meu irmão conhece uma família que tb teve um problema com o cachorrinho deles: o olho saltou e na segunda vez que aconteceu isso acabou perdendo o mesmo. Descobriram também que o cachorrinho tinha pouca visão do outro olho e iria ficar cego. A pessoa que tinha vendido o cãozinho falou que trocaria por um outro.
O quê da questão é que as filhas é que não quiseram perguntando se caso elas tivessem nascido c/ algum defeito os pais iriam perdir p/ trocá-las.
Achei super legal a atitude das meninas. E a sua também.
Parabéns!

Anônimo disse...

Nossa, emocionante essa história, chorei...Tenho um York tbm...Q bom q vcs souberam e tentaram ajudá-lo e digo DEUS manda as coisas na hora certa - Vcs eram as pessoas ideais para nos dar uma lição de Vida!!! Q vcs sejam felizes sempre.....

Janice disse...

Que lindo! Sou amante dos animais e com certeza me sensibilizei com sua história. Parabéns por sua atitude. O Luck saberá retribuir seu gesto com muito amor e companheirismo.

Anônimo disse...

Que lindo! Sou amante dos animais e com certeza me sensibilizei com sua história. Parabéns por sua atitude. O Luck saberá retribuir seu gesto com muito amor e companheirismo. Bjo
Janice

GRAZI_LINDA disse...

REALMENTE UMA LIÇAO DE VIDA ...PARA TODOS ....
É EMOCIONANTE ...E MTO BOM SABER Q PESSOAS COMO VC AINDA EXISTEM DE VERDADE E N APENAS EM CONTOS E HISTORIAS DE FAZ DE COTAS !!!
PARABENS PELO EXEMPLO
BJSSSSS GRAZI RJ

Fernanda Fernandes disse...

Este mes descobri seu blog,me inspirei em colocar o meu também,a tempos faço arte mas nunca pensei em abrir porque sei que o dificil e mante-lo,mas temos que vencer etapas assim acho que fiz a escolha certa. obrigada pela sua inspiração.Fiquei feliz com sua volta renovada o LUCK me emocionou.abraços.

Fernanda Fernandes disse...

Descobri seu blog este mês, por isso me inspirei e fiz o meu. Sei que é dificil deixar atualizado mas vou tentar. Sempre gostei de trabalhar com artes. Fiquei emocionada com a história do Luck e feliz por voce ter voltado. Suas coisas são lindas.