25 de ago de 2007

Um olhar especial


Essa página foi um lift de um lindo LO da minha amiga Cris Lopes.
Bom, para quem acompanha me blog viu que a três meses atrás chegou aqui em casa o mais novo membro da família, um lindo filhote de Yorkshire. O nome dessa coisinha linda é Luck.
No dia que ele chegou, foi uma alegria muito grande, as meninas encantadas e acompanhando cada passo que ele dava. Imediatamente providenciamos caminha, vasilhas para ração e água (encontrei umas saboneteiras plásticas com formato de cachorro), toalha, brinquedinhos, shampoo, perfume e tudo mais que esse pequeno príncipe tinha direito.
Bom, mas existia algo de errado, ele se batia em tudo que encontrava pela frente e quando colocamos ele na cestinha que não tinha mais que 6 cm de altura ele não descia com medo.
Fiz então alguns testes e tive quase certeza que ele não enxergava. Imediatamente liguei para pessoa que me vendeu para ver se ela também tinha notado algo. Como lá tinham outros filhotes e ele acompanhava a todos , então elas não notaram. Ela pediu para eu levar ele de volta e me devolver o dinheiro.
Na hora meu coração apertou, olhei para aquele bolinho de pêlos e algo muito forte me dizia: Não quero devolver! quero ficar com ele.
Chamei então as meninas, expliquei o que estava acontecendo e qual era a minha opinião.
Eu as recebi sem saber como seriam, loiras, morenas, baixas , altas, com saúde perfeita ou alguma limitação e já as amava desde quando foram geradas. Deus assim permitiu que vinhessem saudáveis e muito inteligentes. Mas se não tivesse ocorrido dessa forma eu as amaria do mesmo jeito, mesmo sem escolha.
Nesse caso, temos a escolha, ficar ou devolver.
Ficar seria agradecer por tudo que recebemos até hoje e acima de tudo poder ver de perto que mesmo com pequenas limitações todos os seres tem condições de se desenvolverem e serem amados.
Ficamos então com nosso pequeno pimpolho. Fiz um tratamento com antibióticos tópico por 30 dias, como tentativa de poder ser alguma inflamação no globo ocular.Era uma vaga tentativa, já que aqui não tem nenhum veterinário especialista em olhos e nem tão pouco equipamentos para fundo de olho de animais.
Bom, usei a pomada até eu conter minha vergonha e pedir um amigo meu que é oftamologista e um anjo na terra que tem muuuuuitos filhos adotados.
Ele se dispôs a olhar e até operar caso fossse uma catarata. E lá fui eu ao seu consultório no final do dia, para que os pacientes não percebessem rsrsrs
Cuidaddosamente foi feito nele todos os exames possíveis, em todos os aparelhos para humanos.
Bom, foi constatado que ele tem um problema congênito, no vítreo ocular.
Foi confirmado o que eu já sabia.
Sentia que estava sendo colocado no nosso caminho uma linda lição de amor e um olhar especial de ver as diferenças.
Luck já está com 5 mêses. É um tiquinho de coisa. Considerado bem menor que o padrão da raça. Já se adaptou bem, não bate mais em nada, sabe onde fica tudo dele, cama, comida. Rola pela casa , ele e Clara como dois amigos. As menians tem descoberto uma nova alegria e uma responsabilidade de cuidar de um brinquedo que faz xixi e outras coisinhas mais rsrsrs
Bom, essa é a história do meu pequeno Luck.
Beijos.

23 de ago de 2007

lift sem fio



Essa foi uma brinadeira que fizemos no SBB, onde teve uma página inicial que a primeira da lista recebeu por e-mail. Depois disso uma centralizadora ia recebendo a imagem liftada e enviando para próxima da fila. Com isso podemos perceber como as informações vão mudando com o tempo. Podemos colocar esse exemplo em nossas vidas, onde muitas vezesa os assuntos vão se perdendo e modificando no meio do caminho. Portanto sejamos sempre "a estação terminal de algum comentário infeliz". Mas aqui foi permitido ver, perceber , copiar e passar para frente.


Vejam a página inicial e como foi mudando.



Essa foi a minha página, com tema I love.


Usei tecido adesivo da linha Love Else e papéis Daisyd's presentinhos da Bi. E papéis urban Lily presentinho da Lizandra, obrigada amigas!!


20 de ago de 2007

Um jardim de Primas



Gente, imagina a minha alegria ao abrir um pacotinho vindo direto da cidade do Cairo no Egito, cheio de selos das pirâmides e me deparar com esse jardim de Prima Flowers só para mim. Essas florzinhas são tuuuuudo de bom, sempre que faço uma página tenho a necessidade de colocar uma em qualquer cantinho do trabalho. E com isso a minha caixinha estava baixando e eu ficando cada vez mais desesperada.rsrsrs Não encontro para comprar por aqui e nem por tão perto, o que dificulta renovar o estoque.
O engraçado é que sempre que elas estão acabando um anjo bom percebe isso e me manda essas belezuras de presente.
Dessa vez esse anjo tem o nome de Edna. Obrigada amiga. Não sabe como me fez feliz com essas preciosidades e ainda assim como uma surpresa tão gostosa. Beeeeeeeeeeeijo!!!!!!

18 de ago de 2007

Exposição de scrap




Não custa sonhar né?
Vi essa deliciosa brincadeira no blog de Rê Torres e não resisti, fiz também.
Ai de chegar um dia onde o scrap, assim como todos os trabalhos artesanais terão esse reconhecimento :)

"Nice Matters" award



Eu fui nomeada com o "Nice matters" award por Marcia Mattos, que faz cartões maravilhosos, bem como lindas páginas de scrap. Márcia tem um estilo único de usar lindos carimbos e depois pintar as gravuras.Fiquei muito honrada em ser escolhida bem como de ser a sorteada em uma brincadeira que teve em seu blog, vou ganhar lindos presentinhos. Eba!!!!!!!!!! Thanks Marcia, amei.!!!!!! Bom, agora eu tenho que nomear cinco bloggers que por sua vez mostrarão o prêmio em seus blogs bem como a pessoa que as nomeou e também cinco pessoas que elas vão escoher para receber o prêmio.
Eu escolhi cinco pessoas por seus blogs criativos e são amigas bem especiais.

13 de ago de 2007

10ª Edição

Acabou de sair a 10ªedição da Revista Papel Guardado. Nessa edição vocês encontraram matérias super legais como o uso de pensamentos para os nossos journaling, Relevo seco como desafio dessa edição, uso de três materiais super legais e fácies de encontrar em armarinhos e livrarias, organização de materiais de trabalhos, scraplifting, onde eu, Rô e Júlia nos inspiramos em páginas umas das outras para liftar a vontade e mostrar que lift não é propiamente cópia. Além da galeria que está super diversificada e colorida. Então corra atrás da sua edição, faça o pedido aqui e se delicie com todas essas idéias.

Aqui está o LO que saiu na capa da revista. cujo tema foi, coisas boas que só o inverno trás.


Beijos.



8 de ago de 2007

Noivos+flores+menino

Essas foram as minhas últimas produções. Estive um pouco sumida das postagens, pois esses convites de casamento deram muito trabalho usei muitos bicos, fitas, sianinhas, cristais.... então para colar isso tudo já viu né?
Mas ficaram bem detalhados e o principal :Os noivos adoraram!!!!! O convite foi tipo um mini album, com quatro partes. Na primeira a capa, na segunda essa calicatura dos noivos que mandei desenhar, nas demais um texto e os nomes dos pais e endereço.



Esses quadros fiz com as orquídeas de uma colecionadora, a filha dela a presenteou com os quadros.

Não tenho muita facilidade em fazer coisas de meninos, pois quero sempre enfeitar demais. Com os convites venho tendo a oportunidade de praticar um pouco.